Os jovens franceses amenizam a má fase do futebol apresentado pela seleção francesa na Copa do Mundo da África e todos os escândalos com o título do europeu sub-19 ao vencer de virada a Espanha por 2 a 1 no estádio Michel-d'Ornano, em Caen, França.Vale a pena ressaltar que o domínio espanhol na maioria dos esportes é evidente e começa pelas categorias de base. Mesmo sem o título a seleção espanhola com toda certeza revelará mais craques, assim como a seleção francesa pode ressurgir das cinzas com esse título e esses garotos.
Os gols
Naturalizado espanhol, o brasileiro Rodrigo, do Real Madrid, agitou a torcida da Fúria aos 18 minutos da etapa inicial. Após receber lançamento de Daniel Pacheco, o camisa nove da Espanha chutou cruzado para abrir o placar e fazer 1 a 0.
A França, porém, começou o segundo tempo com tudo, e Sunu igualou o marcador aos 4 minutos. O camisa 10 francês aproveitou uma bobeira da defesa espanhola e encobriu o goleiro Alex para empatar o jogo.
No final do duelo, os donos da casa começaram a pressionar, e a Fúria não resistiu. Aos 40, Kakuta fez boa jogada e finalizou para defesa do goleiro Alex, que acabou soltando a bola. No rebote, o próprio Kakuta cruzou para Lacazette virar o jogo para a França.
Com a vitória conquistada no final da partida, a França faturou seu segundo título no europeu sub-19 (até 2000/2001, quando o torneio era sub-18, os franceses haviam levantado quatro troféus na competição). Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário